Onde ver Van Gogh de graça (ou pagando quase nada)

Criar um roteiro com as principais pinturas de Van Gogh sem ter que pagar um tostão para visitar. Sim, isso é possível. E se a intenção é aumentar a lista, o valor desembolsado vai ser menos de 10 euros. Na nossa viagem passamos por alguns dos mais importantes museus da Europa. Pelo menos dois deles guardam obras do popular artista holandês e não cobram nada pela entrada: a National Gallery, em Londres, e o Thyssen-Bornemisza, em Madri.

vangogh1

O museu britânico é casa da famosa pintura “Os Girassóis”. Além dela, estão expostos lá os quadros “Campo de Trigo com Ciprestes”, “Dois Caranguejos”, “Grama Longa com Borboletas”, “Farms near Auvers”, “Head of a Peasant Woman” e “Van Gogh’s Chair”.

vangogh2

Na Espanha, o Thyssen-Bornemisza tem acesso livre ao público nas segundas-feiras entre 12h e 16h. Outras cinco obras podem ser vistas de graça no museu. Segue a lista: “Moinho de Água em Gennep”, “Paisagem ao Anoitecer”, “Os Comedores de Batata”, “Os Descarregadores em Arles” e “Les Vessenots”.

vangogh4

Várias preciosidades estão expostas em Paris, no Museu d’Orsay. A entrada normal custa 11 euros, mas a partir das 16h30, o valor cobrado é de 8,50 euros. A coleção do Orsay tem mais de 20 pinturas e desenhos do mestre holandês. Alguns dos mais conhecidos são os quadros: “Auto-retrato”, “Quarto em Arles”, “O Salão de Baile em Arles” e “Retrato de Dr. Gachet”.

vangogh6

Para quem não ficou satisfeito com a lista, só indo mesmo a Amsterdã para fechar o roteiro. Lá Van Gogh tem um museu inteirinho só para ele. A entrada custa 17 euros.

vangogh5

Anúncios

Um comentário em “Onde ver Van Gogh de graça (ou pagando quase nada)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s